terça-feira, 4 de maio de 2010

Politica....

Ainda não tenho uma forte convicção política, mas é impressionante como o Sr. José Serra me faz repudiar a idéia dele como presidente, e começar a odiar os tucanos.
Acabei de ler sobre a declaração que supostamente (agora a imprensa esta negando a mesma) ele havia feito em um evento evangélico em Santa Catarina eis a declaração:"A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim, é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura."
Posso definir essa declaração como no mínimo infeliz, comparar os ateístas com doentes é algo que no mínimo alguém que está concorrendo a presidência ( ou pretende) não deve fazer pelo menos por visar o votos dos ateus, que são muitos no Brasil.
Eu particularmente não sou ateu, mas simpatizo mais com esse pensamento do que a visão religiosa do Catolicismo ou Protestantismo, mas já estou no assunto de política não vou entrar no religioso.
E como cereja do sunday Serra foi nesse evento ao invés de participar das atividades de primeiro de abril as quais ele foi convidado pela Força Sindical, isso que nem acho que valha a pena citar que o governo Tucano que bancou o evento evangélico.
No fim isso só prova a força política da igreja ( não só católica ) que com o agora aberto apoio dos tucanos vai aliciar seus seguidores a coloca-los no poder, apesar de uma jogado que na minha opnião é zuada , é uma jogada válida.



A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) divulgou uma carta resposta muito boa ao Serra. Quem quiser é só ler ela nesse blog que tem bem mais experiência nessa área que aqui :http://www.cinemaemcena.com.br/pv/BlogPablo/post/2010/05/03/Pastor-Serra.aspx

Um comentário: